Citações do Lourenço Adolfo Ferreira Soares

    Itamaracá, célula  perfeita. Paradise, o sonho. Primos, realidade. Encontro, interação. Lição, o AMOR (Sobre reunião dos primos na Ilha de Itamaracá-PE,Condomínio Blue Paradise- 08/11/2003)

     Magnífico, exuberante e insistência. Só você consegue mexer com os valores e brios desta clã.

     Até o seu nome carrega o doce fá da escala musical. É  até as fusas e treme-fusas inclinam-se ao seu suave diapasão do sofejo (Sobre reunião dos primos em João Pessoa-PB-19/03/2005)

      "Gê, o vê, o ver, pele rosada, hospedeira do néctar da vibração positiva, da fragilidade transformada em guerreira, da fortaleza que transbordou os oceanos do carinho, do amor e da dedicação a família, Gê, o vê, o ver,  pele rosada, calma e macia como as rosas que simplesmente exalam o perfume do amor."(sobre Geíza/Zái)  

    "Lhe chamei assim, titia Amália, acabei lhe chamando, tia Amália; mas não importa, fostes, és, será minha tia Amália, dama, damice, dália, a mais formosa nos jardins das mais belas formas e cores, fostes,és,será minha tia Amália, dália, damice, dama, gineceu da produção das mais belas sete pétalas dos jardins."(Saudade de tia Amália)

     Deito,durmo,sonho,agonizo/Acordo, realidade de tom pálido/Pálida realidade patética/Paro, vejo movimento/Movimento incandescente sem juízo/Acordo, durmo sonho da ilusão/Vereda,labirinto, caminho do operário/Operário alavanca da nobreza casta/Deito,durmo,sonho,agonizo/Acordo, operário quarenta sem pão/Agonizo sonho agoniado/Acordo, fim triste do operário desempregado/Bumm...

     Não podemos ser,  não podemos exigir, exigir podemos; com luta, com bravura, com honestidade, com dignidade, com conquista, pois só assim poderemos cortar os laços necrosados do passado.

    " MULHER, mãe, criação de arte, dotes profundos de carinho, amor, côncava na sua forma, MULHER, natureza do bosque, da relva, lençóis finos dos grãos de ouro da areia afrodisíaca, e nós homens, dependentes dela, MULHER, como é bom amá-la." (Dia Internacional da Mulher/2007)

    " A dor da saudade, exprime a falta  de algo que faz parte do seu eu, Eu translúcido do desejo ardente das pessoas que amamos, ó falta, ó saudade ".( em 05/jul/2007)

     "Enxergo as vezes pelas lentes de quem eu me apaixono, amo, vislumbro horizontes que vêm sublimar a minha ansiedade e acalmar minha inquietação, desaguando nas minhas duas metades: uma é Amor, a outra também" (Lourenço A.F.Soares - em 9/11/07)

    " Abrem-se as cortinas, os raios violetas  misturados ao meu tato, tocam no seu corpo, anunciando um lindo dia,"
    (Soares, Lourenço Adolfo F. -  30/11/2007).

    " Sou  seu refém nessa paixão que desvirgina a bela madrugada, para que amanheça uma doce manhã. " (Lourenço A F Soares - 12/12/2007).

     " Trago-te rosas, desejo-te rosas, és rosas, onde o silvestre beija-flor beija a boca da rosa, rosa que etá a enfeitar as minhas noites  de solidão,  noites vil, que são preenchidas com a minha alucinada vontade de abraça-la. "
    ( Lourenço A.F. Soares - 25/01/2008).

    "TODO POVO QUE ACREDITA NA EVOLUÇÃO DO SABER E EM MENTE SÃ, PASSA NECESSARIAMENTE PELA CULTURA E O ESPORTE "
    ( Lourenço A.F. Soares - 18/02/2008).

    "Os sinos não só dobram para os heróis. dobram também para os pacientes e tolerantes"                               
    ( Lourenço A.F. Soares - 02/04/2008).

     " MÃE!!! Emoções vividas, beleza do por do sol, arte de vida, colo dos oprimidos, ombros dos necessitados, cordão dos teus pares. MÃE!!!".
      (Lourenço A. F. Soares -Porto Velho(RO)11 DE MAIO DE 2008).

    " Na construção do Plano de Saneamento Básico, os Atores Sociais (Delegados), desempenham um papel preponderante nas informações das demandas e nas propostas do novo amanhã. "  - Lourenço Adolfo Ferreira Soares - PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO - CARIÚS-CE - Distrito de São Bartolomeu - em 28/05/2009.

    © 2021 Família Ferreira Soares - Todos os Direitos Reservados / Dev: Esdras Rodrigues